Dicas 'Avaliação'

15 Deixa um comentário
Tumblr_loxs0st4yo1qjcq17o1_1280_large


Oiii gente,
Desculpe a demora para postar,este  final de semana foi muitíssimo corrido;essa semana irei retribuir os comments,vamos para o assunto do post.
Será que estou sendo um bom blogueiro? Será que estou passando um bom conteúdo aos leitores ? Será que estou mostrando meu interesse,minha responsabilidade com o blog ?
Pergunte pra você,avalie se você mesmo,olhe para seu blog o contéudo,o desgin, será que não falta algum ajuste,será que não é preciso mudar alguma coisa nele?
Design:É  a 'roupa' do blog,a primeiraaa coisa que o visitante,leitor olha, ficamos anciosos para que carregue logo a página,quando vimos o design,ou ficamos de boca aberta ou se espantamos,não é isso ?Sempre é bom procurar usar no design cores leves,imagens de alta qualidade,formato jpeg ou png,na sidebar 'coluna' organize os gadgtes,não deixe tudo bagunçado,fora de ordem,muitos gifs,enfeites,coloque somente o que você e o leitor irá usar.
Contéudo: Muitas pessoas em seus post's escrevem 'Oi gente' como eu, 'Oi docinhos de chocolate com morango' ou já entram no assunto do post, na minha opnião os blogueiros devem sim,ser simpáticos,mais também educados e respeitar a todos que leiam,seu blog está aberto pra todo o público,chamar as pessoas de "apelidos" ... enfim ... fica deselegante, deve se ter um bom senso;As cores da fonte na postagem não muito chamativas e também não apagadas demais,use sempre cores neutras 'preto e cinza',fontes não muito extravagantes no tamanho,porque nenhum leitor é cego,coloque 'normal' ,não use fontes muito rabiscadas,desenhadas e script use uma 'Georgia','Arial' essas fontes padrão,caso contrário queira chamar atenção do leitor coloque 'negrito', 'fundo com cor','sublinhado' ou como deseja;Nas imagens use os mesmos formatos 'jpeg' e 'png' não coloque muitos gifs pois irá deixar seu blog pesado,mais se quiser enfeitar alguma coisa no post,coloque mini gifs,não deixe a imagem maior do que a área do post,procure sempre alinhar ela.
Design,conteúdo e o autor são os personagens principais de um blog;então como você está se saindo? Outra coisa de suma importância é não ter assuntos repetitivamente no blog,novidades são sempre bem vindas,responder os comentários dos leitores,visitar os outros blogs.Você é blogueiro mais também é um leitor,comente sobre o assunto da postagem,não comente com interesse de seguidores, como vocês já sabem aquele frase de 4 palavras "seguindo,segue de volta?" e várias outras 'frasizinhas mágicas' que são apenas Ctrl + C e Ctrl + V.Quando quiser falar alguma critica ou dica é bom também ter o bom senso,não precisa deixar ali nos comentários ,mande um email para a pessoa,fica mais discreto,porque tem pessoas que não gostam,agora se for sobre assunto do post, uma postagem de debate,você comenta,da sua opinião,critica,enfim... Espero que as dicas sejam de importância para vocês.
 Afinal todos nós precisamos mudar para melhor,não somos perfeitos,a cada dia estamos aprendendo...
Como está minhas postagens ?
Como está meu design ?
Minha coluna está organizada ?
Minhas imagens estão com alta qualidade ?
Comento nas postagens sobre o assunto do post?
Retribuo os comentários?
Tem novidades no meu blog ?
Será que preciso melhorar ?


Kiss


Volte sempre, tá?

15 comentários:

  1. adorei suas dicas, muito boas mesmo *-* eu vivo me autoavaliando pra não "pisar na bola" rs :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha obg*-* pela a visitinha deisi... ah posso te chamar de deisi é q eu chamo a minha irma de deisi ?? bjs

    http://brunaperfectgirl.blogspot.com

    lá no meu blog tem o meu msn to sempre onn fala cmg lá bj

    ResponderExcluir
  3. Deisi vc naum tem msn aqui no teu blog? eu tenho la no meu vem conversar cmg por favor bjs

    ResponderExcluir
  4. oi flor pode participar mesmo assim , se der nao demore a se inscrever que as votações começam hoje
    perfeitinha-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na postagem deu dicas otimas e fundamentais , gostei

    Começaram as votações ,se você se inscreveu ou não vote e ajude um blog amigo .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá flor adorei as dicas das postagens, é bom ler isso, adoro! Seu blog é lindo, adorei os tons leves e pastéis :) beijinhos e seguindo o blog flor :)

    ResponderExcluir
  7. nossa eu tbm amei as dicas,passa lá?

    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A Paz do Senhor amiga!

    Passe me meu blog e pegue o selinho, na qual indico para ti!

    Com carinho!

    Prof Gi

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, beijos
    http://sou-loca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. as dicas são muito boas, eu sempre pergunto isso pra mim, tento agradar meus leitores, é claro que não consigo agradar a TODOS, mas vou tentando aioudaio. Beijos duda.

    http://coisas-de-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo com suas dicas, organização, carisma, design e conteúdo nunca é demais. Eu acho que meu blog sim está muito bom, mas sempre tem algo para melhorar porque nada é perfeito!
    Obrigada pela visita meu anjo!

    Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, adorei (:

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  13. que blog lindo , !
    parabéns, o design eh muito fofooo *-*
    e vce escreve bem tambem,
    Beijokas, *-*

    http://gcrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. eu sempre tento ser o mais simpatica possivel, acho que toda blogueira devia ser assim http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?
Lembrando que ....
- Não aceito selinhos e tags ;)
- Não participo de sorteios de maquiagens e de bijuterias
- Não irei participar de concursos no momento.